Prefeito de Lamarão e Presidente da FEC-BA Dival Pinheiro debate Saúde Pública.

02/05/2017 - 19:50
Ação Junto a gestantes previne contra e Zika e Chicungunha.

Em mais uma atividade promovida pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) com o grupo de gestantes, a prefeitura de Lamarão distribuiu repelentes que quando usados pelas gestantes inibem a ação dos mosquitos transmissores dentre outros da Chicungunha e do Zika Vírus, principal responsável por causar microcefalia em bebês durante a gestação.

"A aquisição desses repelentes foi uma luta do prefeito Dival Junto ao ministério da Saúde, para que possamos oferecer uma segurança maior às gestantes lamaroenses, evitando que sejam infectadas com a Chicungunha ou com o Zika vírus, que vem assustando gestantes em todo o país por ser causador da Microcefalia em bebês, com essas e outras ações temos feito de tudo para proporcionar uma melhor qualidade de vida às nossas gestasntes" Afirmou Itaciara Cunha, Secretaria Municipal de Saúde.

Durante as atividades que contaram com a participação de cerca de 50 gestantes assistidas pelas unidades de saúde da Sede I Sede II e Quinjí, os profissionais designados pela Secretaria de Saúde demonstraram a forma correta de aplicação dos repelentes, e deram dicas para evitar a ploriferação dos mosquitos causadores nas residências.