Parceria entre FECBAHIA e Governo do Estado irá recuperar mais de 3 mil km de Estradas na Bahia.

06/05/2017

04/05/2017 - 16:47
Dival Pinheiro Paritcipa do 5° Congresso Norte Nordeste de Saúde Pública.

Prefeito de Lamarão e Presidente da FEC-BAHIA participa de encontro que acontece em Porto Seguro.

Representado a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC-BA) o prefeito de Lamarão, que também preside o Consórcio público CONSISAL e a FEC, participou durante a manhã desta quinta-feira (4) do quinto congresso Norte e Nordeste de Saúde Pública que ocorre em Porto Seguro - BA até este sábado (6), com o tema "Governança Regional na Saúde: Desafios para a gestão municipal ".

Durante cerimônia em que também estiveram presentes Dr. Fábio Vilas Boas, Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Valéria Castro representado a FIOCRUZ,  Zuleide Bezerra, Sec. Executiva do CISAMUSEP, representando o Consórcio Público do Maringá, Josete Tavares, Diretor do Cosems Representando os Consórcios Públicos do Estado do Ceará,  que durante o seu pronunciamento falou do importante papel que os consócios de saúde tem cumprido no seu estado, como agente facilitador do sistema de regulação, dentre outros avanços. Logo após o Presidente da Federação dos Consórcios Público da Bahia Dival Pinheiro ressaltou as experiências positivas que vem alcançando em outras áreas ao dirigir o consórcio público CONSISAL e da importância da criação de Consórcios Públicos de Saúde em toda a Bahia "Eu sou testemunha do quanto os consórcios vem ajudando no desenvolvimento dos municípios, durante o meu primeiro mandato como prefeito de Lamarão pude contar muito com o auxilio do nosso consórcio, e hoje tenho a oportunidade de presidir o CONSISAL buscando recursos para que possamos acelerar o desenvolvimento da nossa região, e de forma coletiva buscar melhor qualidade de vida pra nossa gente. E nessa problemática da saúde pública, eu não tenho duvidas que a criação de consórcios regionais de saúde seja uma solução inteligente pra melhorar de imediato o serviço para todos os baianos, por isso eu me coloco a inteira disposição junto com a equipe da FEC-BA pra viajar a Bahia inteira ajudando nesse processo de implantação, e peço aos colegas prefeitos aos profissionais de saúde, ao governador Rui Costa, aos parceiros do governo do Estado, todo o empenho necessário para que possamos o mais breve possível tirar esse projeto do papel, e melhor atender aos baianos"  declarou Dival durante o seu pronunciamento.

Durante os quatros dias de programação serão realizadas oficinas abordando discussões como Atenção Básica, Vigilância à saúde, qualificação, Programa Mais Médicos, SUS Legal e as novas formas de financiamento do SUS nas regiões Norte e Nordeste, além de apresentações de trabalhos científicos selecionados pelos COSEMS estaduais.