Dival Pinheiro Paritcipa do 5° Congresso Norte Nordeste de Saúde Pública.

04/05/2017

Governo de Lamarão participa de evento de capacitação em Feira de Santana.

08/05/2017

06/05/2017 - 12:10
Parceria entre FECBAHIA e Governo do Estado irá recuperar mais de 3 mil km de Estradas na Bahia.

Em reunião intermediada pelo prefeito de Lamarão que também é Presidente da FEC-BA o acordo foi fechado.

Na manhã da última Sexta-Feira (05) o prefeito de Lamarão, que também é presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) Dival Pinheiro intermediou reunião entre representantes de diversos consórcios públicos da Bahia e o Secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti buscando dinamizar o processo de liberação de recursos para manutenção preventiva e corretiva de rodovias em diversos pontos do estado, e como resultado ficou agendado já para a próxima quinta-feira (10) em cerimônia a ser realizada na sede da SEINFRA com a presença do Governador Rui Costa, a assinatura de convênio para início do processo de recuperaráção de mais de 3 mil km de rodovias em todo o estado.

“Esses investimentos que serão feitos em nossas estradas, por toda a Bahia, vão garantir uma melhor qualidade na mobilidade e demonstra que mesmo em momentos de crise econômica, o Governo da Bahia está empenhado em resolver nossas demandas. A Bahia ganha e nosso território também”, destacou Dival Pinheiro.

Na região sisaleira onde Dival preside o Consórcio público CONSISAL serão recuperados cerca de 150 km de rodovias nos seguintes trechos a BA 411 (Serrinha-Barrocas), BA 400 –BR 116(Entroncamento de Lamarão), BA 120(Conceição do Coité- Riachão do Jacuípe), BA 383- BA 120(Nordestina), BA 120(Cansanção-Monte Santo) e a BA 120(Cansanção- Queimadas)

Em sua totalidade a parceria realizada entre FEC-BA e Governo do Estado da Bahia beneficiará 8 consórcios, são eles: Consórcio Mata Atlântica, Consórcio Chapada Forte, Consisal, Consórcio do São Francisco, Consórcio do Oeste da Bahia, Consórcio Alto Sertão, Consórcio da Bacia do Jacuípe, Consórcio do Território de Irecê, num investimento total de mais de 12 milhões de reais.