Agentes de Saúde Recebem Novos Uniformes

19/05/2017

08/05/2017 - 17:45
Governo de Lamarão participa de evento de capacitação em Feira de Santana.

Evento que ocorreu na sede da UEFS teve como objetivo orientar os gestores na elaboração do plano plurianual.

Durante a ultima semana, membros das secretarias de Administração e Finanças, Assistencia Social e Saúde  de Lamarão participaram na cidade de Feira de Santana de evento promovido pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o tema "Planejamento, Cenário e oportunidades"  o evento teve o objetivo de capacitar secretarios de municípios baianos para a elaboração do (PPA) Plano Plurianual dos municípios.

O plano plurianual que será elaborado pela Prefeitura de Lamarão terá vigência quadrienal (2018-2021) sendo  de elaboração obrigatória, de acordo determina o artigo 165 da Constituição Federal. Todo o conjunto de ações com vigência superior a um ano que as prefeituras pretendem executar precisam constar no PPA, que tem vigência de quatro anos e deve conter as diretrizes, objetivos e metas da gestão para o período.E necessita estar em sintonia com os demais planos setoriais existentes no município.

" Foi bastante importante a nossa participação neste evento, para que pudéssemos entender um pouco mais sobre as possibilidades de elaboração do PPA para Lamarão na área de saúde, perceber onde poderemos avançar nestes próximos anos" Destacou Itaciara Cunha, Secretaria Municipal de Saúde.

"Viemos aqui ouvir as propostas do governo do estado para o planejamento dos municípios nos próximos anos, agora com base nas parcerias que o governo do estado estará propondo para este período, vamos reunir a equipe, definir com o Prefeito Dival Pinheiro as prioridades, e começar o trabalho de elaboração"Afirmou Alvimar Regis, Secretario Municipal de Administração e Finanças ao final do evento.